domingo, 10 de novembro de 2013

ORIGEM DA FAMILIA FERRO BY JOSÉ EVILÁSIO FERRO

A família Ferreira Ferro começou no sertão de alagoas precisamente na santa cruz povoado de mata burro, ( Piau ) antes pertenceu a cidade de Palmeira dos Índios Al, hoje pertence a Estrela de Alagoas teve origem da família de João Pires de Rocha e sua mulher Tomazia de Sousa (bisneta de Tomé de Souza) sua neta Manuella casou-se com Manoel Clemente da Costa Barros (Feitasa) e um de seus filhos, Alexandre Vieira da Costa Barros casou-se com Maria Nunes da Rocha sua prima 2º esse casal teve doze filhos só Vicente assinou com Ferreira Ferro, nasceu em 1797 e o nome Ferreira Ferro começou com ele e não como dizem que foi com Manuel Duarte Vieira Ferreira Ferro (Barão de Jequiá), este só nasceu em 1800 foi casado com uma prima de Vicente Ferreira Ferro, filha de Mathias , Maria Carolina.
Manuel Duarte Ferreira Ferro lutou na confederação do Equador e na separação de Alagoas e Pernambuco.
Vicente Ferreira Ferro era meu tataravô pai de (joão Zacharias da Costa Ferreira Ferro meu trisavô) avô do meu avô paterno Moises Ferreira Ferro, o outro filho Zacaria da Costa ferreira Ferro tambem meu trisavô avô de minha avó materna Marina Costa Ferro.

filhos de Zacharias da Costa Ferreira Ferro e Francisca Feitosa
Jacinto da Costa Ferreira Ferro e Rosalva Costa Ferro(meu bisavô materno)Antônio Zacarias da Costa Ferreira Ferro (pai de Ranulfo meu avô)Martiniano da Costa Ferreira Ferro,Jose Zacarias da costa Ferreira Ferro,Antonio Zacarias da Costa Ferreira Ferro.
filhos de João da Costa Ferreira Ferro e Ana OliveiraLourenço de Oliveira Ferreira Ferro
2-Colimério de Oliveira Ferreira Ferro
3-Isaias de Oliveira Ferreira Ferro
4-Abilio de Oliveira Ferreira Ferro
5-Francisco de Oliveira Ferreira Ferro (meu bisavô paterno pai Moises Ferreira Ferro)
6-Vicente de Oliveira Ferreira Ferro Neto
7-João de Oliveira Ferreira Ferro
8-Antônio Digno de Oliveira Ferreira Ferro


essa e uma paquena amostra deles se multiplicaram para o mundo.

2 comentários:

  1. Olá, Evilásio! Em meus estudos de genealogia, cheguei à conclusão de que a família Feitosa e a Ferreira Ferro são as mesmas. Gostaria de manter contato com vc, para tanto, meu email é heitorfeitosa82@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Evilásio! Em meus estudos de genealogia, cheguei à conclusão de que a família Feitosa e a Ferreira Ferro são as mesmas. Gostaria de manter contato com vc, para tanto, meu email é heitorfeitosa82@hotmail.com.

    ResponderExcluir